![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi9h6IQcOb9v0kCSwE9cI8umeN0_4q7rKoKZ7ln4IGwWQAqvtIXIWEQPyRuG7bQssYgWn_0UxgjRNznHcQGvz3BYyyXbavpHS4yPe5S6iyul605LtY23cHJIMYjATmUvQ8oejxL8MNAF5Fz/s640/Camisa-do-Flamengo.jpeg)
A maior valorização da história do Banco de Brasília ocorre após parceria entre a instituição financeira e o Flamengo
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgsa14WLJDItKgspXF6Wuo337LkYVxnozfHp4svxnANE5cje5AW4cswMcjo3YwEZSAUis1jshCgwB0HBu-G_w2vQS_iedw-MPk8oEWUsIWZooDG0USKoQanKSnu5UZJnRVL-fZSNkmZiwya/s640/Flamengo2.jpeg)
Foto: José Melo.
Nos últimos dias, o valor de mercado do Banco de Brasília aumentou 400% e saltou de R$ 1,2 bilhão para R$ 6 bilhões. A valorização do BRB é medida a partir do preço das ações do banco na Bolsa de Valores.
O crescimento mais significativo – de R$ 2,5 bilhões para a marca atual – foi registrado depois do anúncio da parceria negocial da instituição financeira com o Flamengo para a criação de um novo banco digital.
O projeto entre o BRB e o Flamengo prevê a abertura de conta digital, comercialização de cartões e seguros, além de uma série de benefícios desenhados especialmente para os cerca de 40 milhões de torcedores do time.
O acordo, segundo dirigentes do BRB, vai permitir ao banco avançar no segmento digital e está alinhado ao planejamento estratégico de expansão da marca. Faz parte da tática da atual gestão diversificar os negócios e posicionar o Banco de de Brasília tanto no cenário nacional quanto no ambiente digital.
“A escolha do parceiro foi estratégica e permitirá ao BRB diversificar seus negócios, aumentar a sua base de clientes e valorizar ainda mais os seus ativos. O crescimento do valor de mercado do Banco nas últimas semanas reforça a expectativa de crescimento e de avanço do BRB no mundo digital”, destaca o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
Modelo
O modelo de negócio firmado com o Flamengo não é semelhante a nenhum outro existente no mercado. O contrato entre o banco e o clube carioca tem três anos de duração, renováveis por mais dois. Permite, ainda, a criação de uma nova empresa no futuro.
Com a parceria, o BRB vai oferecer atendimento bancário em plataforma digital com produtos de identidade personalizada, programa de relacionamento e de experiências exclusivas, além de atendimento nos canais físicos. Por isso, a parceria também prevê a instalação de uma unidade do BRB nas dependências do clube para atendimento a atletas, torcedores e empregados do Flamengo.
O banco terá também direito exclusivo de pagamento da folha salarial do clube e preferência na contratação, por parte do Flamengo, de produtos e serviços bancários como empréstimos, cartões e seguros. Em contrapartida, o clube terá participação nos resultados alcançados com a comercialização de produtos e serviços, o que vai gerar aumento de receita à instituição.
O contrato estabelece um valor mínimo garantido por ano de R$ 32 milhões ao Flamengo pelo direito de exclusividade de exploração dos negócios previstos na parceria envolvendo torcedores, imagem e negócios corporativos com o clube.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjpSURPadVyyGkPvm4AJEZfVvbgWEA5uCXbaqfdQlToBY_N9KX5wKd2GdQDIiXU9FwHKjJZ4lmm1EnfqO2a1hiHMDD_Vf1MR830HVqQkvC00uoyLdDcHXgcsMOFvZ80eSS6HsRZVXT7yguu/s640/BRB9.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjUpSSUCBZKU6oxJTCNd6Ro3XS1zYhM7C5ZymrI832SuOwiSG1i3kRkTdVKFoYhABlX_WEJ8lXxJ9pWj38T61m6OaoiCingyiV60KfPX_u9id2R-QjD-O_rARTeY1cw6kySYvnKaJyR0GHN/s640/Camisa-do-Flamengo.jpeg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEieWBIITMXdj3SY13GpuSMzpYvHU413m90fvjR-D_TfXIva8_QhA0ZxIwoGtsy3cWs_CFTX94XrfsuHZX8XovtwHUjrnVJy_50mP8HoJzNMsAevmfH6EGJP1W08d3zrWUA3iQ8ozQAuIEDf/s640/Flamengo2.jpeg)
Fotos: José Melo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6Ko_GhfNFbjqKr-B8Twl2BggoHnDkQRNlESGiOfRdYUDTtALSkOd-EsOeqTHAT_KyCjd9uwwA8rziNvAp_ly78UZSW461WopxJhqaRct6E9rgdpZMvyNM_Z1jnPNfxzsrK5owwlOit8Qa/s640/Na%25C3%25A7%25C3%25A3o-BRBFla1.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6Ko_GhfNFbjqKr-B8Twl2BggoHnDkQRNlESGiOfRdYUDTtALSkOd-EsOeqTHAT_KyCjd9uwwA8rziNvAp_ly78UZSW461WopxJhqaRct6E9rgdpZMvyNM_Z1jnPNfxzsrK5owwlOit8Qa/s640/Na%25C3%25A7%25C3%25A3o-BRBFla1.jpg)